#buenosaires #argentina #viagemadois #viagemdecasal #inverno
Escrito por @stellarossatto em setembro/2022
Mundo pós pandemia e eu com faniquito para viajar ( o que não é nenhuma novidade rs)
Pra quem tá com orçamento curto, gosta de comer bem e de um bom vinho, a Argentina é O LUGAR!
Pra quem nunca foi para Buenos Aires confere esse post da nossa primeira viagem, em 2019: https://anda-le.com/buenos-aires-uma-cidade-deliciosa/

Meu marido corre e, na época, estava treinando sério, então consegui convencê-lo a participar da Maratona de Buenos Aires em setembro de 2022. Em maio compramos as passagens por milhas e reservamos o lugar mais próximo que conseguimos próximo de onde seria a partida da corrida, no bairro de Belgrano.
Mas quem nunca fez um planejamento e o tiro saiu pela culatra, né?
FAIL#1 Ele começou o mestrado e teve que reduzir os treinos… acabou desistindo de correr maratonas pelos próximos 2 anos
Mas como as passagens e o hotel já estavam certos…. vamos viajar! Uh hoooo
FAIL#2 Ficamos doentes no avião
Para ir para Argentina ainda é necessário usar máscaras no avião! Nem adianta tentar embarcar sem. E claro, comprovantes de vacina de COVID!
Mas isso não impediu de ficarmos MEGA ZUADOS!
Não sei se foi porque dormimos apenas 2 horas na noite anterior, tínhamos que estar as 4am no aeroporto, e a imunidade caiu… sei lá!

Só sei que nossos narizes começaram a travar no avião.
Chegamos em Buenos Aires próximo à hora do almoço e o quarto ainda não estava pronto. Deixamos nossa mala no prédio e fomos almoçar no Lo de Jesus. AMO esse restaurante!!!! Uma das melhores carnes na minha opinião. Ainda bem que fiz questão de ir lá logo no primeiro dia, porque nos 2 próximos dias, todos meus planos e reservas falharam.
Uma sugestão que dou para quem quiser ir para Buenos Aires é, fique em PALERMO ou RECOLETA.
Na última vez ficamos no Mine Hotel, adoramos!!!
Belgrano é mais ao norte, longe de quase tudo (Perto do estádio Riverplate) e o taxi acaba saindo caro.
No primeiro dia então almoçamos onde eu queria, mas começamos a nos sentir bem indispostos então compramos um anti-gripal com anti-alérgico . Acontece que esse remédio dava MUITOOO sono. Dormimos a tarde inteira, cancelei a reserva no ar The Crown* que eu estava louca para conhecer, comprei um lanche a noite nos Starbucks e só dormimos.
*Buenos Aires tem a cultura dos bares escondidos. Pesquise sempre sobre isso antes de ir pra lá.





No segundo dia fomos ao Jardim Botânico. Era um dos poucos pontos turísticos que não tínhamos ido na viagem anterior a cidade.
Assim… gostoso para passear, curtir um solzinho… mas nada de excepcional.
Saindo de lá fomos na outlet do Distrito Arcos, localizado em Palermo, perto do Jardim Botânico.
Os preços não valem a pena, não encontramos nada demais e também não indico para almoçar.
Voltamos para o apartamento e adivinha?
Dormimos a tarde inteira. Jantamos em um restaurante muito fofo lá perto chamado Pobre Luiz. Melhor atendimento da vida!!!! Comida gostosinha… mas nada comparado ao Lo de Jesus
Terceiro dia, domingo, dia da corrida. Já tinha planejado que iríamos de barco a Tigre. Porém, não reservei o barco com antecedência e não tinha mais. Por sorte estávamos perto da Linha MITRE de trem que vai até Tigre. No final foi super tranquilo e barato ir de trem.
Tigre é uma cidadezinha linda, com restaurantes a beira do Rio, parque de diversões e parque aquático. De domingo tem feira de artesanato e food truck perto do Museu de Artes. Lugar lindo demais! Valeu o Passeio! E na volta comi um sorvete de banana split que tinha gosto de Bannof. DIVINOOOOO
----------continuar lendo na próxima página------------