Gravidinha na Disney?

Escrito por Pollyana Agnello Bocalon Almeida 

O que você faria por um filho?

Se você é pai ou mãe, com certeza diria que tudo, coisas absurdas e por aí vai. Eu ainda não era mãe nesse episódio que vou contar, mas já estava grávida de quatro meses e já tinha sido tomada pelos “instintos maternos” de fazer coisas que nunca fiz por um serzinho que ainda nem conhecia.

Eu fui a primeira vez pra Disney em 1996, um sonho realizado do meu pai que até chorou ao tirar uma foto minha e da minha mãe na frente do Castelo da Cinderela. Ele tinha ido com a empresa a primeira vez e não sossegou até nos levar. Chegando lá eu disse pra eles “Vou fazer meu intercâmbio aqui um dia” eu tinha apenas 12 anos. Dito e feito, em 2007, com 21, morei nos Estados Unidos, justamente em Orlando, FL e fiz estágio da faculdade de Turismo na Disney. 

Trabalhei nos parques e resorts e fiz uma pós em Administração e Hospitalidade na Universidade da Flórida. Foi um período incrível, de muito aprendizado, trabalhei com pessoas do mundo todo e cresci muito como profissional e ser humano. Depois disso, foram mais três vezes de encontros com a magia. Adoro ir a cada três ou cinco anos pra lá, só pra manter o “pixie dust” aceso! Ou seja, manter a magia, não deixar de sonhar, fora que amo muito aquilo tudo sem tirar nem pôr!


Bom, mas voltando, quando fui da última vez este ano mesmo, em 2020, fui com a intenção de fazer meu enxoval. Assim que soube que estava grávida, eu e minha mãe mudamos um roteiro que seria pra Europa de volta pra Disney, com uma intenção que nunca tivemos, a de compras. Nunca fui pra lá com intenção de comprar muito, lógico que comprei algumas coisas boas nestes anos todos, que no Brasil seriam muito mais caras. Mas, dessa vez, nós fomos prontas pra nos acabar nas “baby compras”! Rs

Deixando compras de lado pois não é um post de enxoval, quando cheguei no Magic Kingdom (meu segundo parque favorito – o primeiro é o Animal Kingdom 🦁😍) precisávamos almoçar e mais uma vez iríamos em algo não muito caro, pois estávamos com o propósito de gastar mais em compras pra minha filha mesmo. Só que meu lado “mãe-quer-ter- memórias-pra-mostrar-pra-filha-daqui-uns-anos” aflorou quando cheguei na frente do Cristal Palace. O Cristal é um restaurante todo lindo, que tem café da manhã, almoço e jantar com os personagens. Nunca havia feito isso em nenhuma ida à Disney, sempre achei bobagem, futilidade gastar tanto sendo que podia tirar foto dos personagens em qualquer canto dos parques. Ledo engano.

Fiquei com uma vontade imensa de ir almoçar com os bichanos e convenci minha mãe de pagarmos cada uma 60 doletas, o que dava no dólar de abril de 2020 algo como 300 reais! Jesus me abana! Sim, paguei. E paguei feliz da vida! Pois o que compramos são emoções e nem sempre o produto em si. Eu estava comprando 300 reais de emoções e não de almoço. Sentimentos que guardaria pra sempre de uma viagem de mãe e avó na Terra Encantada que Allana, minha filha, iria ver fotos aos 15 anos e se sentir feliz por ter sido tão amada e esperada. Eu só pensava nisso, por mais louco que parecesse. Eu entendi o porquê que alguns pais pagam ensaios fotográficos de dois ou três mil reais, porquê gastam tanto em coisas que pra muita gente, parecem banais.

Enfim, lá estava eu e minha mãe mal comendo direito pra poder tirar foto com os personagens. Eles era os integrantes da turma do Puff (Pooh), cada momento vinha um em cada mesa e ficavam interagindo com todas as famílias, individualmente. Esse era o luxo, esse momento com eles só pra nós. Faziam fotos, brincadeiras, eu pude contar a cada um que estava grávida e mostrar a foto da minha filhinha ainda no ultrassom. Eles vibravam! Pelas fotos vocês podem perceber como foi bacana esse momento. Não durou nem duas horas, pois também não queríamos usar todo o tempo do parque lá. E em Orlando, o tempo voa!

Comemos muito bem num buffet delicioso com comidas variadas, diferente dos lanches e fast food da maioria dos lugares. Foi um requinte que valeu tanto a pena! Realizei minha vontade, tiramos muitas fotos, sorri e chorei muito de emoção de ter minha mãe comigo nesses momentos. Lembra que disse que compramos emoções e não coisas? É o que está por trás de tudo que fazemos que justifica o que fazemos e onde investimos nosso dinheiro. E sim, isso nenhum dinheiro paga!

Enfim, voltando ao Brasil conquistei novamente, trabalhando, o dinheiro todo que investi na viagem, no enxoval, no almoço com a turma do Puff.

As lembranças? Vão ficar pra sempre!

Seguro Viagem America Do Norte

 

Para quem sente vontade de um momento como esse com os personagens, invista. Eu mesma era o Tico e Teco quando trabalhei lá e interagi com milhares de crianças! (essa estória fica para um próximo post ) Ver o sorriso de uma criança é muito gratificante!

O complexo Disney de parques e resorts conta com uma infinidade de experiências com os personagens, vale a pena!

E você, o que faria, ou o quanto investiria sem pensar, por um momento especial com alguém muito importante na sua vida?

Ah… uma dica legal é o hotel Wyndham Garden Lake Buena Vista Disney Springs® que fica na Resort Area. Ele fica literalmente ao lado do Disney Springs. Lá tem café da  manhã* com os personagens e está incluso os ônibus que vão para os parques da Disney.

 

Booking.com

 
Uma boa viagem e Andale!

 

https://www.instagram.com/pollyana_agnellob.almeida/

Você também pode gostar...