Em Lisboa: Fugindo da pandemia – PARTE 2

Escrito por Anelise Squassoni

#partiuLisboa!

Continuando o post anterior, no qual contávamos de como uma viagem para Itália acabou desviando para Lisboa….

Portugal agradeceu a preferência e, nos recebeu com muito carinho!!!

Valeu super a pena esse desvio de rota. Não tivemos dificuldade alguma para escolher hotel pela internet, alugar carro para passear, ou fazer compras.

Comprar dólarAluguel de carroChip de CelularSeguro ViagemPasseiosHotéis / apartamentos
TravelEx GlobalRentCarsEasySim4UReal SegurosCivitatisBooking

As rodovias são excelentes, com muita sinalização e manutenção super em dia. Um chip de internet pré-pago comprado em uma lojinha de shopping em 1 dos nossos celulares e tchan: Waze é vida!

Caímos na estrada para explorar pontos de Lisboa e de cidadezinhas próximas. Foi uma semana intensa e muito divertida!

OBS: Cuidado com os pedágios! Ao entrar em uma estrada pedagiada você deve pegar uma papel na cancela específica, o qual você irá inserir ao sair da via. É ai que será calculado o valor do trajeto percorrido e deverá pagar EM DINHEIRO.

Abaixo uma sessão nostalgia que pode ajudar os leitores:

– Em Lisboa:

Visite o Oceanário. Mesmo não sendo uma amante da vida marinha… fiquei extasiada!!! E a infraestrutura é muito boa: sinalização, banheiros, lanchonetes e lojinha nota 10.

Coma o legítimo Pastel de Belém na loja original. Acredite… é diferente daquele que comemos aqui. É uma muvuca doida… mas dá pra ver o processo de fabricação, comer lá (acomoda 400 pessoas!) ou comprar para levar.

Rede de supermercados cheia de delicias e super conveniente… Pingo Doce. São vários pela cidade e, como não são enormes, você não perde tempo e se abastece de agua e quitutes. Turista que se preza, vai ao mercado se abastecer!!!

– Em Mafra (menos de 30km de Lisboa), visite o Palácio de Mafra. Lá é possível visitar uma antiga enfermaria que atendia os Fransciscanos. Momento gratidão por não ter nascido naquela época. Atravesse a rua e entre em uma confeitaria para comer um “coração de Mafra”… ooooh glória!!! Pensando bem, coma 2!! Vai por mim!!!

– Se for católico/a, você vai gostar muito de visitar o Santuário de Fátima. Fica há mais de 100km de Lisboa…. perto de Nazaré (cidadezinha praiana delicia). O Santuário eh  majestoso, magico ….e gigante. Você vai andar bastante e poderá ate ver uma pequena parte do Muro de Berlim, preservada em um jardim do Santuário.

– Em Sintra, experimente o famoso Travesseiro de Sintra! I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L-!!! e o meu estava quente…. É uma experiência e tanto!! 

– As grutas Mira de Aire valem o tour. Mira de Aire fica a 116 km de Lisboa e o caminho não é dos mais fáceis. Mas se quem tem boca e Waze vai a Roma, então…
Prepare-se para subir e descer escadas, chão liso e molhado. Tênis ou botas confortáveis são ideais, ate por que você entrara nas grutas por um lado e sairá por outro… looooonge do seu carro!! A cidadezinha eh bem pequena e tem  poucas opções de restaurantes e lanchonetes.

– Se der tempo de passar em Porto, de uma volta nos jardins do Palácio de Cristal. Se gosta de tulipas, vai se encantar e suas fotos ficarão incríveis !!!

– Guimaraes eh bem distante de Lisboa, mas se curte castelos, poderá visitar o Castelo de Guimaraes e o Palácio dos Duques na mesma tarde e você se  sentira tipicamente na Europa.


Tomei um super mega grande e delicioso chocolate quente em uma cafeteria do centro por 1 Euro. Em Lisboa não se gasta muito pra comer…mas Guimaraes ganhou!!! Metade do preço das cafeterias chics de São Paulo.

Olha, eu voltaria hoje!!!

O povo português confia e gosta de brasileiros…a gente se sente em casa mesmo. Segurança é outro ponto alto.


Hotéis, aluguel de carros e refeições não custam os olhos da cara. Assim, sobra um dinheirinho para comprar os legítimos azeites portugueses!!  Percebes???

Nao conheci a Italia (ainda)…mas a fuga da pandemia me levou para  Portugal e eu so posso agradecer!!! 

E não é que absolutamente tudo na vida tem um lado bom??

Max Milhas

Você também pode gostar...