Cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Escrito por Camila Arná
Viagem realizada em outubro de 2019

Chegamos em Bari (Itália) dois dias antes da saída do navio, para aproveitar um pouco a cidade e não correr nenhum risco de atrasos que ocasionassem a perda do navio (porque somos especialistas em atrasos e já quase perdemos o navio em Miami uma vez, mas eu conto essa história em outro post!).

Bari é a capital de Puglia, uma cidade encantadora e dois dias realmente foram pouquíssimo tempo!

Roteiro 2 dias em Bari, Puglia – Itália

 

Nosso cruzeiro durou 7 dias, no navio Costa Victoria. Optamos por fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas devido ao custo x benefício oferecido. Como não tínhamos muito tempo, essa foi a melhor opção para conhecer diferentes ilhas.

Vantagens: você otimiza muito o seu tempo de deslocamento, pois vai dormir em uma ilha e já acorda em outra. A comida no navio é muito farta e está tudo incluso, sempre são servidas entradas, prato principal e sobremesa, incluindo pratos regionais. Você pode optar por fechar passeios com os guias do próprio navio, o que se torna mais seguro.

Desvantagens: o tempo em algumas ilhas é bem limitado, então não dá para explorar tanto os lugares, ficamos com um gostinho de quero mais! Mas eu faria esse cruzeiro novamente, com toda certeza!!


DIA 1

Saída de Bari, Puglia – Itália


DIA 2

Corfú -Grécia

Neste dia estava tendo corrida de maratona em Corfú, portanto muitos pontos da cidade estavam fechados. Paramos em um barzinho para tomar um café e usar o Wi-Fi (porque no navio o Wi-Fi é caríssimo).


DIA 3

Atenas – Grécia

Como Atenas tem muita história, optamos por fechar um passeio guiado com fotografia com uma brasileira que mora na Grécia, chamada Virna Lize. Já saímos do Brasil com esse passeio fechado.

O porto de Atenas (Piraeus) é longe dos principais sítios arqueológicos de Atenas. Portanto, fomos de táxi até o restaurante Dyonysos Zonar’s, que fica bem próximo à entrada da Acrópole de Atenas. Neste restaurante encontramos a guia. É possível ir de metrô também, há uma estação próxima ao porto.

Visitamos a Acrópole, o Templo de Zeus e a Ágora Antiga. Depois a guia nos levou para conhecer o comércio da cidade e lugares históricos como o Parlamento Grego e a Praça de Syntagma. No caminho tomamos um suco de laranja grego, que possui uma cor muito peculiar, bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil, super refrescante!

Ao final do passeio ela enviou todas as fotos via e-mail, foi muito legal esse pacote, pois não perdemos tempo comprando ingressos (a guia já havia comprado todos), conhecemos um pouco da história e pudemos curtir o lugar e ter lindas lembranças em fotografias.


DIA 4

Mykonos – Grécia

Essa á a ilha mais badalada da Grécia! Repleta de beach clubs.

Tropicana Beach Club

Conhecemos o centrinho comercial de Mykonos (Mykonos Town) e almoçamos no restaurante Taverna Niko’s. O restaurante é muito gostoso e, se você tiver sorte, poderá ver um pelicano enorme que aparece por lá encantando aos clientes. Comemos o tradicional prato grego Moussaka, que é feito com beringela e é muito saboroso! Não deixe de experimentar o tradicional iogurte grego (comprado em qualquer mercadinho grego) e o tradicional doce Baklava.

Aos apreciadores de cerveja, recomendo a Mythos, a Mikònu e a Alpha, sendo a Mikònu a minha preferida.

Neste centrinho comercial há um ponto de venda de bilhetes de ônibus para os famosos beach clubs. São ônibus de viagem que fazem esses percursos e o mesmo bilhete da ida serve para a volta. Os ônibus vão parando nos beach clubs e você escolhe em qual irá descer. Fomos conhecer o Tropicana e o Paradise Beach (fica um ao lado do outro). As festas são incríveis, com muitos jovens e do mar dá para ouvir as músicas. É um clima delicioso! O animador do Tropicana era brasileiro, então nos sentimos em casa. Os drinks eram bem gostosos, em especial o Moscow Mule, que é diferente do nosso.


DIA 5

Santorini – Grécia

Conhecemos as ilhas de Oía e Fira (Thira em grego). Fomos de ferry até Oía, caminhamos pela ilha e de lá pegamos um ônibus para Fira. Em Fira, almoçamos no restaurante Da Costa. Comemos o tradicional arroz à grega com salsicha, com uma bela vista para o mar. E de sobremesa o tradicional Kataifi grego com pistache.

Aos que apreciam passeios bem turísticos, em Santorini e em outras ilhas gregas há restaurantes com danças de quebras de prato. Em Santorini recomendo o Metropolis Restaurant, queoferece um valor fixo para comer a vontade, incluso o tradicional espetinho grego. Ao término da refeição os visitantes são convidados a quebrar alguns pratos.

Em Fira há um teleférico que conecta a cidade ao porto, utilizamos esse teleférico na volta, cuja viagem durou cerca de 3 minutos. Já dentro do navio, assistimos a um belíssimo pôr do Sol, famoso em todo o mundo!


 

DIA 6

Navegando…

Aproveitamos esse dia para curtir o navio. Pegamos um day use no spa do navio e relaxamos um pouco.


DIA 7

Retorno A Bari 

De Bari pegamos um trem para Roma para continuar a nossa viagem, mas essa aventura eu conto em um novo post!

Espero ter te inspirado para sua aventura. Foi uma viagem em casal, muito romântica. Obrigada pela leitura e até a próxima!

Para conhecer melhor nossa parceira, confira o insta  @camilaarna ♥

Booking.com

Boa viagem e Andale!

Você também pode gostar...