Planejando nossa viagem para o Canadá

Escrito por Juliana Lulai

Em 2017 eu e minha irmã decidimos que íamos fazer mais uma viagem juntas. Pesquisamos bastante sobre destinos interessantes para uma viagem de cerca de catorze dias e acabamos escolhendo o Canadá. Na época a cotação do dólar canadense tornava o custo benefício bastante atrativo.

O nosso roteiro ficou restrito à costa leste desse incrível país, que assim como nosso país (BR) também tem dimensões continentais. Visitamos Toronto, Cataratas do Niágara, Montreal e Quebec.

Ficou faltando Ottawa, capital do país, é verdade!

Mas fizemos o melhor que pudemos com o tempo que tínhamos, então fica para uma próxima né?

Comprar dólarChip de CelularSeguro viagem Passeios
TravelEx GlobalEasySim4UReal SegurosCivitatis
Certamente voltaremos! O Canadá é um país especial e extremamente receptivo à turistas. O clima de inclusão é sentido no ar! Todos têm espaço, voz e representatividade. Ficamos encantadas!

 

Planejamento

 

Atenção: a viagem aérea para o Canadá demanda a emissão de visto chamado Electronic Travel Authorization (eTA), em português, Autorização Eletrônica de Viagem. Mas fique tranquilo, como o próprio nome diz, a solicitação é online e em minutos você recebe o seu visto via e-mail! Demais né? Fizemos todo o procedimento sozinhas. É realmente bem simples.

Ah! No nosso caso, voamos pela United, com escala nos Estados Unidos, de forma que na eventualidade de pouso em solo americano (o que de fato aconteceu conosco, no final do post eu te explico), você também precisa de um visto americano, combinado?

O nosso deslocamento se deu por meio de empresas de ônibus e aluguel de carro. Certamente o ônibus era mais barato para mudarmos de cidades, mas decidimos alugar um carro para visitar as Cataratas do Niágara e o parque de diversão Canada´s Wonderland, para assim termos mais flexibilidade de horário. Valeu bastante a pena.

Max Milhas

O povo canadense é muito educado e prestativo. Não se preocupe se não falar inglês ou francês, sempre vai ter alguém pronto para se desdobrar e tentar ajudá-lo. Também não se surpreenda se alguém se oferecer para te mostrar alguma parte da cidade. Aconteceu conosco e tivemos a oportunidade de ver o pôr-do-sol de Toronto em um local completamente desconhecido dos turistas, foi incrível!

Bora pro roteiro!

Booking.com

Você também pode gostar...