Como fui parar em Dubai?

Escrito por @pollyana_agnellob.almeida em julho de 2020

Olá pessoal! Sou Pollyana, uma amante absoluta de viagens e do desconhecido! Completei 30 países visitados com sucesso e muitas experiências para contar aqui para vocês! Começando com um destino, definitivamente, das Arábias!

Afinal, como fui parar em Dubai?

Confesso que sempre vi reportagens na televisão, artigos em revistas – para mim, Dubai sempre foi um lugar distante e inatingível. Sempre foi conhecido como um destino luxuoso, para ricos e famosos, com seus cafés com ouro nos gigantes e icônicos prédios. Algo que pensava em um dia conhecer, mas com meus cinquenta anos, aquela coisa de “juntar bastante dinheiro pra poder chegar lá”.

Mero engano. Planejando uma viagem para a Turquia com minha mãe, nosso amigo – agente de viagens de uma empresa na qual já trabalhei nos fez a seguinte observação: “Por que vocês não aproveitam a conexão em Dubai antes de chegar em Istambul e ficam uns dias por lá?” – Nosso coração tremeu. Caçoando um pouco desse amigo no bom sentido mas, com uma espécie de “vai que dá certo” no pensamento, optamos por pedir a ele uma cotação de hotéis, apenas para desencargo de consciência, como se já soubéssemos que seria os olhos da cara e não daria pra gente ir. Só que, às vezes, o destino vem e “esfrega na nossa face” o poder de nos levar onde precisamos estar! (Risos)

Dito e feito, ele fez a cotação e conseguimos um excelente hotel, bem localizado a apenas um quarteirão de um dos shoppings mais famosos de Dubai, O Mall of The Emirates, de onde saem os ônibus turísticos e próximo do metrô, tudo muito fácil de se localizar e se locomover. O hotel tinha piscina, um excelente café da manhã e instalações do quarto muito boas. Tudo por uma média de 200 reais por dia, algo que no Brasil, dependendo do lugar já está quase impossível de encontrar. Ficamos surpresas e aceitamos embarcar nessa aventura!

Booking.com

Chegando lá, já fomos a este shopping e conversamos com um pessoal daqueles ônibus vermelhos de turismo, que são popularmente conhecidos como Big Bus Hop-On, Hop-Off, estes ônibus já existem em muitas grandes capitais e até cidades menores pelo mundo e, honestamente eu vejo grandes vantagens. Por um valor justo podemos descer e subir em diversos pontos bem turísticos através do Big Bus Dubai (em Abu Dhabi tem também e fizemos), que também dão acesso a outros pontos nem tão turísticos mas igualmente interessantes de se conhecer. Temos mais independência e nossos próprios horários, este é na verdade meu perfil de viajante, sem excursões ou guias se possível. Para os primeiros dois dias de estadia em qualquer destino onde não conhecemos nada, sinto que compensa bastante ter este “panorama geral” e depois retornar em pontos chave se quiser.

Pra saber mais da minha viagem, confere meu roteirinho aqui:

“Uma pequena escala de 5 dias em Dubai”

Mas já vou avisando, vou falar clara e objetivamente sobre o que conhecemos em Dubai sem ostentação, utilizando o Big Bus e fazendo refeições em shoppings (fast food), nenhum restaurante super chique e caro, para mostrar que é possível conhecer sem gastar rios de dinheiro – mas, se você pode ou se planejou pra isso, se joga!

Dubai é um lugar inesquecível e com mais “din din” fica melhor ainda!

Curiosidade

Se você já foi em algum pais assim, não vai estranhar. Mas Dubai também tem em alguns lugares mais populares e até em shoppings a famosa “privadinha” no chão! No início assustei, mas depois que fiz a Turquia 80% assim acabei de acostumando. É costume local. Tem também “privadinhas normais” em grande parte dos lugares, para os ocidentais 😉

Até a próxima dica!!

Boa Viagem e Andale!

https://www.instagram.com/pollyana_agnellob.almeida/

Você também pode gostar...