6 dias Toronto, Canadá

Escrito por Juliana Lulai

Passamos seis dias em Toronto, hospedadas no The Grand Hotel & Suites, localizado próximo à rua principal de compras da cidade. Gostamos bastante das instalações e hotel era bem novo, parecia recém construído!

Como toda cidade grande e cosmopolita, Toronto é repleto de parques, museus, igrejas, espaços públicos, bares e restaurantes especiais. É a nossa São Paulo sabe?

Para saber sobre nosso planejamento, confira aqui no Blog.

CUPOM DE 15% DE DESCONTO NO SEGURO VIAGEM: PRIMAVERA15

Mas agora vamos para o tão esperado roteiro:

 

DIA 1

Começando já com as COMPRAS

Desembarcamos no aeroporto de Toronto e, por meio de uma estação de trem localizada no seu interior, fizemos algumas conexões até o nosso hotel, bem fácil e prático!

Coooompras! Depois de devidamente instaladas, iniciamos nossa viagem com uma visitinha à Yonge Street, principal rua de compras da cidade, com diversas lojas de marcas diversas. Ali está o Eaton Centre, que nada mais é do que um enorme shopping center.

Se precisar comprar dolar, chip com banco de dados internacional, seguro viagem, cotar hotéis, aluguar carro ou até mesmo comprar passagens, é só clicar nos links.

DIA 2

Principais pontos turísticos em Toronto

O segundo dia foi dedicado a conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Começamos pela CN Tower, famoso cartão postal! É possível subir e observar a cidade lá de cima!

Caminhamos pelo Harbourfront Centre, espécie de marina com jardins e exposições ao ar livre, passando pelo Hockey Hall of Fame, museu dedicado ao principal esporte do Canadá, e Brookfield Place, onde tomamos um café e apreciamos a arquitetura.

Seguimos para a Saint James Church e o mercado Saint Lawrence Market, que conta com alguns restaurantes em seu subsolo. O dia terminou no Distillery District, espaço bastante industrial transformado em ponto de turismo culinário e artístico.

DIA 3

Casa Loma

Já familiarizadas com o sistema de metrô da cidade, nesse dia fomos até a Casa Loma, que é com certeza um dos meus lugares favoritos. Como sou muito fã de cinema, assim que entrei nesse casarão logo desconfiei que já tinha o visto em algum lugar. E não deu outra, uma quantidade imensa de filmes são gravados em Toronto, dado os incentivos fiscais à indústria, de forma que a Casa Loma é constantemente usada em gravações. O que eu reconheci foram os corredores da Escola do Professor Xavier, dos filmes do X-Men! Legal né?

Esse casarão é repleto de exposições, jardins e lindas paisagens. Ficamos algumas horas ali dentro, então aqui vai a dica: chegue cedo e evite filas!

Logo ali na frente há um pequeno museu chamado Spadina.

Continuamos nosso dia caminhando pelas charmosas ruas do bairro de Yorkville, até o Royal Museum.

Encerramos o dia nos jardins do Queen’s Park, defronte à Universidade de Toronto.

DIA 4

Bora bater mais perna?

Nesse dia começamos com uma caminhada pela Church Street que abriga o reduto LGBTQ+ da cidade. Os prédios são coloridos e repletos de grafites. Mas o mais legal são as faixas de pedestres, pintadas com as cores do arco-íris!

Passamos pela St. Michael´s Cathedral, pela Queen Street e a Nathan Phillips Square, praça onde está aquela grande placa escrito Toronto sabe? Tirar uma foto sozinho por ali será um desafio, eu te garanto rs.!

Ali também está a Biblioteca Pública, que aceita visitas!

Encerramos o dia no Kensigton Market, espaço bastante alternativo e vibrante da cidade, com restaurantes e lojas.

DIA 5

Hoje é dia de montanha russa, baby!

Hoje é dia de montanha russa bebê! Siiim, para você que é amante dos parques de diversão, o Canadá também tem seu próprio Hopi-Hari, chamado Canada´s Wonderland!

Neste dia alugamos um carro para podermos ir até lá com mais tranquilidade, já que o parque fica localizado fora da cidade, a cerca de 35 minutos.

Compramos nossos ingressos pela internet e nos divertimos bastante!

DIA 6

Niagara Falls

Aproveitando que estávamos já com carro, encontramos outros dois amigos que também turistavam por Toronto e fomos até as Cataratas do Niágara.

A viagem dura cerca de uma hora e meia, sendo que paramos o carro em um grande estacionamento defronte às quedas.

Como todo ponto turístico que envolve belezas naturais, o local fornece diversos passeios diferentes, todos pagos. Depois de apreciarmos a vista das Cataratas, optamos por fazer dois deles. Primeiro fomos no Journey Behind The Falls, em que você caminha por túneis instalados atrás das cataratas, podendo vê-las bem de perto. Em seguida fizemos o passeio de barco que chega bastante próximo às cataratas. É divertido e engraçado, porque você fica super molhado. Mas preciso ser sincera, talvez não seja a melhor forma de apreciar as cataratas, beleza?

Vale dizer que em ambos os passeios você recebe capas de chuvas, por razões óbvias rs.!

Existem outras tantas opções, a exemplo do jardim botânico, teleférico e uma grande passarela que te permite passar por cima de um dos trechos da queda d’água, além da já clássica tirolesa.

Terminamos o dia em Niagara-on-the-lake, cidade pequena e vizinha às cataratas, que tem uma vibe de Campos de Jordão e Gramado sabe?

DIA 7

Dia de mudar de cidade…

Em breve post sobre Montreal.

Espero ter ajudado,

Uma ótima viagem e Andale!

 

Max Milhas

Booking.com

Você também pode gostar...