5 dias em Dubai

Escrito por Pollyana Agnellob

Olá pessoal! Sou Pollyana, uma amante absoluta de viagens e do desconhecido!

Desta vez estava apenas planejando uma viagem para a Turquia com minha mãe. Como íamos de Emirates com escala em Dubai,  nosso amigo – agente de viagens de uma empresa na qual já trabalhei nos fez a seguinte observação: “Por que vocês não aproveitam a conexão em Dubai antes de chegar em Istambul e ficam uns dias por lá?” 

Saiba mais de “Como fui parar em Dubai” aqui

Nossa “pequena escala” duraram cinco dias e depois seguimos para Istambul.

Chegando lá, já fomos ao Shopping Mall of The Emirates e conversamos com um pessoal daqueles ônibus vermelhos de turismo, que são popularmente conhecidos como Big Bus Hop-On, Hop-Off, estes ônibus já existem em muitas grandes capitais e até cidades menores pelo mundo e, honestamente eu vejo grandes vantagens. Por um valor justo podemos descer e subir em diversos pontos bem turísticos através do Big Bus Dubai (em Abu Dhabi tem também e fizemos), que também dão acesso a outros pontos nem tão turísticos mas igualmente interessantes de se conhecer. Temos mais independência e nossos próprios horários, este é na verdade meu perfil de viajante, sem excursões ou guias se possível. Para os primeiros dois dias de estadia em qualquer destino onde não conhecemos nada, sinto que compensa bastante ter este “panorama geral” e depois retornar em pontos chave se quiser.

Bom, vou falar clara e objetivamente sobre o que conhecemos em Dubai sem ostentação, utilizando o Big Bus e fazendo refeições em shoppings (fast food), nenhum restaurante super chique e caro, para mostrar que é possível conhecer sem gastar rios de dinheiro – mas, se você pode ou se planejou pra isso, se joga!

Dubai é um lugar inesquecível e com mais “din din” fica melhor ainda!

1)Primeiro Passeio Imperdível

De cara já indico o Safári no Deserto! Estando em Dubai nem que seja por dois dias apenas, faça, por favooor, faça esse passeio! Ele consiste em um “rally” nas areias do deserto com carros 4×4, finalizando com fotos no pôr do sol ao estilo Mil e Uma Noites! Depois a empresa leva todos os participantes para um jantar típico regado a comidas árabes, cerveja e vinho (tudo incluso no valor). É um lugar lindo, a céu aberto, cheio de tapetes, a gente senta em almofadas no chão e tem até espaço reservado pra quem quiser fumar narguile. Mais no fim da noite entra uma dançarina de dança do ventre com um show especial, depois eles apagam todas as luzes e ficamos cinco minutos contemplando as estrelas e agradecendo a Deus, ao universo, como preferir chamar, por aquele momento – ficou tão marcado na minha memória! Durante a noite tem várias atrações como pintar as mãos com henna, ver os camelos ou andar neles para quem quiser, estandes de artesanatos típicos. Apenas façam esse passeio! É o melhor de Dubai na minha opinião!

2) Visitar lindos prédios famosos

Nós fomos no Burj Khalifa e no Burj Al Arab, para esse entramos num centro comercial todo decorado, o Souk Madinat que tem um passeio de barco para poder tirar estas fotos mais de perto.
Do shopping Dubai Mall tem vista linda do prédio Burj Khalifa onde dá pra ver também deste shopping um grande show de águas e fogos, o Dubai Fountain – rolou até música da Adele, do tema do filme 007 – SkyFall! É muito lindo. Quem preferir pode reservar um jantar ou um café que vem até com ouro na “espuminha”, aí vai do bolso de cada um! Os shoppings são lindos e luxuosos, vale a pena conhecer!

3) Conhecer Abu Dhabi

Faz parte dos Emirados Árabes e fica perto de Dubai. Eu ficaria uns dois dias neste cidade, acabei fazendo só bate e volta pelo tempo que tinha. Um dia ficaria para a Grande Mesquita do Sheikh Zayed e outro se quiser ir no Parque da Ferrari, o Ferrari World. Indico também o Louvre Abu Dhabi, que contém mostras de arte entre pinturas, esculturas e mostras arqueológicas do mundo todo. Fiquei encantada com a mesquita, extremamente luxuosa, dá pra tirar fotos incríveis. A visita é toda com fila e tem vários guardas vistoriando tudo. Não se esqueça de ir de calça comprida (não pode ser colada no corpo estilo legging), manga comprida e um lenço na cabeça. Aliás, deixe seu lenço e sua blusa de manga comprida já na bolsa, vários lugares na região dos Emirados exigem estas peças para poder entrar. Homens, evitem ir de bermuda. *Nesta mesquita eles emprestam uma burca, não cometam o meu erro. Eu me desesperei e acabei comprando uma nas lojas que tem no caminho para a entrada e paguei caro achando que perderia o passeio se não comprasse. Eu estava com uma blusa de manga curta e eles avisaram que eu não entraria. Mas não avisaram que eles emprestam logo antes de entrar. Na dúvida, já vá pra lá com tudo certo.

Fiz um tour por Abu Dhabi com o “Big Bus” e consegui ter uma visão panorâmica da cidade, tudo no mesmo dia da mesquita, mas gostaria de ter ficado mais uns dias por lá, se assistiram o filme Sex and The City elas mostram muitas coisas incríveis desse lugar!

 
4) O divino hotel Atlantis The Palm

Esse hotel de longe já é um cartão postal. Para chegar lá, passamos pelas ruas do famoso “coqueiro” – Palm Island – onde vemos em várias revistas e sites de viagem as casas construídas em cima de onde seriam as “folhas dos coqueiros”. O hotel é magnífico, cheio de atrações como parque aquático (que você pode passar o dia mesmo não estando hospedado, no nosso pacote do “Big Bus” dava direito a uma entrada no parque). Tem lojas, sorveterias, restaurantes. Tem o Lost Chambers Aquarium, que imita a antiga civilização de Atlantis. Conta com 65 mil animais marinhos, incluindo crocodilos albinos e tubarões! Bom, aqui encontramos ostentação, por curiosidade, apenas no cafézinho expresso você vai desembolsar uma bagatela de 30 reais em média, já convertidos. Então calcule bem os valores antes de sair pedindo tudo que achar gostoso pra comer! Rs
Vale a pena pelas fotos e por conhecer um dos hotéis mais famosos de Dubai! Agora, se puder é quiser se hospedar nele, como digo, se joga minha amiga (o)!

5) Passeio de barco no Marina Promenade

Tem um ponto onde você pode acessar barcos e fazer um tour, vendo todos os prédios lindos e chiques de Dubai. É uma marina e tem vários restaurantes, um passeio bem gostoso para ir almoçar ou jantar. Tem vista para Palm Island, Ain Dubai, Dubai Skyline e muito mais.

6) Pier pertinho de Jumeirah Beach

Um lugar charmoso e lindo para fotos e um passeio no fim da tarde! Várias lojas, restaurantes e de frente à praia. O por do sol é lindo e vários moradores vão pra lá

7) Old Dubai

Para quem tem mais tempo e gosta da parte antiga e cultural, indico os Souks, os mercados reais árabes que ainda permanecem por mais de 100 anos mesmo numa cidade com fama de ostentação. Existem vários mercados, como o Spice & Old Souk, Arabian Old Souk, Old Quarter, para comprar temperos, souvenir, comidas típicas, tecidos entre outros; tem também o Mercado do Ouro (ruas e mais ruas de puro ouro, INSHALÁ, muito ouro (risos)! Adorei o Museu de Dubai, onde você pode ter uma boa ideia de como foi a vida dos beduínos e como eles viviam e chegaram no que é hoje o mundo árabe exibido em Dubai e proximidades. Tudo nesta mesma parte mais antiga de Dubai! Ou seja, a cidade não é só ostentação, quem gosta de história e cultura também é um prato cheio!

8) Mais lugares que fui e indico


– Shopping Dubai Mall e Mall of The Emirates
– Souk Madinat – Shopping onde dá pra ver o “prédio vela” – Burj Al Arab e tirar fotos com mais tranquilidade do que na praia – é uma espécie de galeria, com várias lojas, exposições de souvenirs, restaurantes, bem lindo e chique! E tem um rio que liga aos resorts, você pode pagar um mini passeio de barco onde te levam num “hot spot”, um bom ponto para tirar foto do prédio famoso;
– Al Fahidi District – bairro antigo de Dubai – shopping a céu aberto de frente pro rio, acesso ao Museu de Dubai e o Forte Al Fahidi, de 1787;
– Arabian Dhow – Barco antigo que cruza o rio Dubai, onde os antigos comerciantes trabalharam por séculos e ainda trabalham;
– Khan Murjan – Mercado temático do século 14.

Pra quem gosta de parques: Atlantis Aquaventure Waterpark (dentro do resort Atlantis), YasWaterworld Abu Dhabi, LegoLand Waterpark, Ferrari World, BollywoodPark, MontionGate Themepark
Praias:
– JBR Beach e Jumeirah Beach – Praias badaladas de Dubai

 

9) Citymax Hotel Al Barsha at the Mall

Hotel que me hospedei com excelente custo-benefício e do ladinho do Shopping Mall of The Emirates (fácil acesso à ônibus e metrôs)

Booking.com

E sobre a Emirates, vale ressaltar que a companhia realmente é excelente e não deixou nada a desejar. O aeroporto é uma atração à parte, lotado de lojas que ficam abertas 24 horas. Ou seja, um dos únicos lugares do mundo que vi vantagem em uma conexão com muitas horas! Como certeza terá muita coisa para lhe entreter nestas horas de espera!

Você também pode gostar...