18 dias de Lua de Mel pelo Egito

#aventura #relax #natureza #museus #gastronomia #viagememcasal #luademel #história #primavera #abril2022

Dicas e roteiro de @livestone_decor/

4 mil anos de historia e um destino único

Super Recomendo. Gostei de tudo, o que menos gostei foram dos vendedores que são muitooooooo chatos, não deixam vc respirar. Falta dizer que a vc pode pagar menos do que imagina, o Egito é barato, basta não pensar como turista, na medida do possível, pois vc não consegue sair muito do mundo turístico, visto que o idioma é totalmente diferente e vc não consegue ler e nem reconhecer nada e poucas pessoas falam inglês.

Booking.com

Dia 1

Pegamos um Hostel ao lado do Museu do Cairo “Egypitian Night”, que na real não era um Hostel, estava mais para um antigo Hotel que perdeu a qualidade, o banheiro era meio zuado, mas nada demais. Temos que lembrar que o Turismo é a segunda maior fonte de receita do país, então eles fazem tudo para tirar uns dólares a mais, tentando vender tudo pra vc, todos tem passeios, um amigo q faz o transfer, um conhecido q vende os melhores papiros… hahahaha mas faz parte da experiência. No primeiro dia reservamos um passeio pelo Hotel, um carro privado, o passeio era para conhecer as Pirâmides de Saqqara, Giza e Dashur (não lembro do nome), o passeio incluía um motorista e uma Guia, o motorista não falava nada de inglês a Guia falava, mas nem sempre era fácil entender o que ela falava….Primeiro fomos para Saqqara e Dashur, onde tem as primeiras pirâmides, e vc começa a ter ideia do tamanho e beleza das coisas, nessas pirâmides, dá pra entrar de graça, mas não tem muita coisa. Depois fomos para Giza, nesse “parque” que fica a Esfinge também, essa é muito legal … e gigantesco, difícil até de descrever. Nessa pirâmide tinha q pagar 30 usd para entrar na pirâmide, mas a guia nos falou q não tinha nada e não animamos. Fizemos um passeio de Camelo para ver a Pirâmide por trás, valeu muito a pena, pois as pirâmides de Giza fica dentro da cidade, e um de um lado vc vê a cidade mesmo, do outro, vc vê as pirâmides e o deserto, uma vista muito legal. Única dica é que contratamos o passeio com a Guia, mas acho q não foi a melhor negociação, foi tipo 70 usd para duas pessoas. E o passeio com o motorista e com ela, foi 70 usd tbm ….para vcs terem uma ideia.

Terminando isso voltamos para o Hotel e a noite saímos em volta do hostel para comer.

Dia 2

Nesse dia decidimos fazer o passeio por nós mesmo, primeiro fomos no Museu do Cairo, que era literalmente na frente do nosso Hotel, passamos umas 4 horas lá, é bem legal, principalmente a parte do Tutankamon, o museu em si está meio caído, mas como ele tem mais de 100 anos, dá pra entender. Depois disso pegamos um Uber e fomos para Citadel, que é o Palacio do Saladin, muito lindo todo feito de Alabastro, recomendo a ida. No final do dia nos recomendaram ir em uma feira, Khall Kalili, por isso fizemos uma horinha, dando pela cidade, indo ver o Nilo e indo ver uma torre, mas q nem animamos de subir.

Fomos no Khall Kalili, lá é uma 25 de março da galera, se vc curtir um Camelodramo, vale a pena a visita, na real vale a pena a visita para ver a zona. Ah!! vale lembrar uma coisa, o transito no Egito é caótico, principalmente no Cairo, atravessar a rua pode ser uma aventura, nós colávamos nos locais e íamos com ele…. era bem maluco mesmo.

Seguro Viagem Oriente Medio

Dia 3

No terceiro dia, pegamos um voo para a cidade Aswan, chegamos super cedo, e decidimos não pegar o transfer do Hotel, estava com a esperança de conseguir chamar um Uber, mas não consegui, por isso tivemos q pegar um taxi, rola aquela “negociação” e lá fomos nós. Pegamos o taxi e fomos para um Hotel bem legal em uma ilha no Nilo, hotelzão Antigo, mas com um mega estrutura. Tínhamos duas noites para ficar lá, e nesse dia aproveitamos o hotel, e depois fomos fazer um passeio para o povo Núbio. O passeio incluía andar de barco pelo Nilo e depois ir até o povo Núbio, demos um check e boa, esse passeio fechamos no hotel, mas vimos que na cidade tem uma galera fazendo isso, então acabamos pagando caro e nem curtimos muito. Talvez se jantar no povo Núbio seja legal, mas nós não fizemos.

Dia 4

Esse foi o motivo de irmos para Aswan, ir para o Templo de Abu Simbel, para ir pra lá, acordamos as 4 da manhã, e pegamos uma Van para ir até o templo, uma viagem de 4 horas. Chegamos lá por volta das 8:00, e ficamos cerca de 2 horas no templo, esse templo é muito loco e bonito, super recomendo a ida, porem conversando com outras pessoas descobrimos que não era preciso acordar tão cedo, que poderíamos ter pego um carro privado para fazer o passeio. Isso nos pouparia tempo e vc consegue escolher a hora, que é onde realmente vale. Com as vans, todos chegam no mesmo horário e o templo mesmo sendo grande fica abarrotado de gente. Voltamos, curtimos o hotel e saímos para jantar fora.

Dia 5

Esse foi nosso último dia em Aswan, fomos ao templo de Philae, é uma ilhazinha no meio do Nilo, vc paga a entrada entra e depois tem q contratar um barquinho pra te levar. Depois disso fomos fazer um cruzeiro de duas Noites pelo Nilo, saindo de Aswan e indo para Luxor, te um zilhão de opções nesse cruzeiro, minha dica é ficar apenas dias noites, pois na terceira, vc fica ancorado em Luxor, e ai ele serve como Hotel, e pelo valor não vale. Na duração do cruzeiro, eles vão passando por alguns templos, vale a pena descer, sempre tem mais coisas legais para ver. Uma delas pegamos o Tuktuk do Amir, um dos caras mais engraçados e bonzinhos que conhecemos.

Dia 6 –  seguimos no cruzeiro

>>>>Continuar lendo>>>>> Dias 7 a 18