Singapura – Roteiro de 7 dias

singapura - asia - verão22 - hotel - férias - viajantes com + de 30 - gastronomia - casal - relaxar - cultura

Singapura, uma ilha asiática, um país limpo e seguro, muita tecnologia, gastronomia e sem falar da história. Amamos conhecer esse minúsculo país asiático, mesmo enfrentando aproximadamente 26 horas de vôo, horas de aeroporto, sim se essa é a sua pergunta, valeu a pena.

Dicas e fotos de @marideoliveira

DIA 1

Após horas de vôo finalmente chegamos em Singapura, mais conhecida como Singapore. Passamos pela imigração apresentando o comprovante internacional de vacinas da covid-19 e principalmente o da Febre Amarela. Em Singapura o inglês é a língua oficial do país, mas também é falado malaio, mandarim e tâmil. A moeda local é o dólar de Singapura. Prepare-se para trocar alguns dólares. Partimos para o hotel e atualizamos os nossos relógios, são 11h a mais do fuso horário de Brasília. Um detalhe importante, ainda temos que usar máscara em todos os ambientes públicos.

DIA 2

Já um pouco renovada, mas ainda sofrendo o jet lag, acordamos às 3h da manhã, um horror, mas esperamos até às 8h para o nosso 1o café da manhã, que era servido em formato de buffet, com mesas reservadas e com muitas deliciosas opções asiáticas. Fomos conhecer um pouco do 1o hotel que ficamos, que por sinal, tem uma piscina incrível, uma vista maravilhosa, localização perfeita, bem central, em frente a uma estação de metrô, as chamadas MRT. Relaxamos na piscina e a tarde fomos conhecer o bairro de Chinatown. Já conhece a fruta exótica que tem um cheiro insuportável? É a durian, lembra uma jaca, mas com um odor repugnante tanto que em alguns lugares é proibido comer. Aliás, ninguém come na rua e nem em transporte público em Singapura, deve ser por isso que a cidade é tão limpa.

DIA 3

Esse dia foi incrível, resolvermos conhecer um pouco da história de Singapura e suas tradições. Escolhemos passear primeiramente de Hop-on Hop-off, que apresenta 2 rotas diferentes, uma amarela e outra vermelha, mas ambas são imperdíveis, válido por 2 dias. Podemos conhecer um pouco de cada lugar escondido, atrações diferentes, 3 distritos étnicos de Singapura que era Little India, Kampong Glam, onde ficavam os templos budistas e hindus e o famoso distrito de Chinatown que já havíamos passeado anteriormente.

shopping do hotel Marina Bay Sands Singapura

DIA 4

Dia de explorar o famoso hotel Marina Bay Sands, os Jardins da Baía e seus arredores. Gente que hotel maravilhoso, se você não for hóspede, infelizmente não terá acesso a imensa piscina com borda infinita que fica no topo do hotel, mas comprando um ticket você tem acesso ao deck com uma vista de 360o graus da cidade. Em baixo do hotel, tem um shopping espetacular, dezenas de restaurantes, cafeterias e muitas lojas das marcas mais luxuosas do mundo inteiro e um Cassino bem próximo.

Prepare o bolso, Singapura é uma das cidades mais caras do mundo.

>>> continuar lendo >>> dias 5 a 7 

Você também pode gostar...