Foz do Iguaçu com 2 crianças e 1 bebê

Escrito por @stellarossatto

Viajar com a família inteira é uma benção e um desafio. Mas ficar em casa com as crianças também é um desafio, então bora agarrar a benção! kkkk

Eu tenho 3 filhos, 6 e 4 anos e uma bebê de 4 meses…então qualquer viagem já vira um evento rs

Confira também: Viagem de avião com crianças e bebês 👨‍👩‍👧‍👦👶✈🧳

Eu sempre quis conhecer as Cataratas! E quando aparece preço bom de hotel, já faço a reserva com cancelamento grátis para não perder o preço.

Em uma conversa no almoço de domingo, no mês de agosto, minha sogra comenta sobre a promoção em um hotel em Foz do Iguaçu, Vivaz Cataratas, na hora já peguei meu celular, acessei meu link no Booking e pá, reservei um quarto pra mim e um para os meus sogros para o feriado de finados.

O hotel Vivaz Cataratas tem recreação infantil e parque aquático, então os próprios recreadores levam as crianças. Foi ótimo para as crianças e para os papais 😛

Use nossos links para apoiar a Anda-le ♥ Assim podemos continuar compartilhando nossas dicas e roteiros de viagem

Quando consegui convencer meu marido que realmente íamos viajar, fechamos as passagens. Muito louco que 3 meses antes dos feriados os preços começam a subir vertiginosamente!

Acabei pegando o voo de volta para o dia 1/11, pois dia 02 já estava muito caro.

Assim, nossa viagem começou na sexta, dia 29/10 e terminou na segunda, 01/11.

Sempre quando viajo gosto de conhecer o máximo possível do destino, mas com crianças e avós, a pegada tem que ser mais leve. Por isso alugamos também já um carro de 7 lugares.

Ah… caso queira dar uma passadinha na Argentina ou Paraguai, apenas os carros de locadoras nacionais estão podendo cruzar a fronteira! Mas há a opção por passeios a parte.

Chegamos em Foz sexta a noite e jantamos no hotel. Pegar avião com crianças é cansativo rs.

Na manhã seguinte já fomos conhecer as cataratas.

Compre o ingresso antecipado pra evitar filas e possibilidade de não ter mais horário!

Lá tem a opção de fazer a Trilha do Macuco com passeio de barco (pago a parte) que era meu sonho. Mas achamos que não era apropriado para as crianças (eles dizem que pode, mas não botei muita fé, vou deixar o vídeo para vocês verem o barco até onde vai)

Tem também trilhas para fazer a pé com empresa especializada, para poder entrar em algumas piscinas naturais e cachoeiras.

Mas o passeio normal é um ônibus que te leva para 3 pontos. O 1º para quem vai fazer o passeio de barco, a segunda pra quem vai fazer a pé até as cataratas e a vista é maravilhosa (foi o que fizemos!) e a 3ª para descer com elevador panorâmico para ver as cataratas. Ideal para quem tem mobilidade reduzida.

A trilha é de 1.5km, com caminho concretado e escadas. Para levar Bebê nesse passei sugerimos não levar o carrinho, e sim um sling (veja o que é um sling aqui).

No final da trilha tem lanchonete e restaurante. Comemos no restaurante que não era muito barato porém, MARAVILHOSO! E crianças não pagam 😊

Voltamos para o hotel e as crianças foram curtir o parque aquático.

A noite fomos no Marco das 3 fronteiras ver o pôr do sol, shows de dança típicos das 3 nações (Argentina, Paraguai e Brasil) e como estávamos morrendo de fome pegamos um choripan para beliscar – deliciso!.

Saindo de lá fomos para um a pizzaria super bem avaliada que no final não gostamos muito.

No 2º dia fomos conhecer a Usina de Itaipu. Que orgulho de ser brasileira!!!

Uma obra gigantesca, engenharia de ponta e muito trabalho sério.

O passeio é realizado de ônibus, com paradas para foto.

Dica: no período da tarde é mais vazio.

De sexta feira e sábado tem o show de Luzes na usina. Se programe e reserve com antecedência.

Também levamos a bebê no sling.

No almoço fomos em um restaurante indicado por um morador. Black Bill Smokehouse

Costela defumada, hamburger e música ao vivo com espaço kids.

Também carinho, mas as crianças não pagaram, comemos a vontade e tudo MARAVILHOSO!

A tarde as crianças ficaram com a recreação do hotel e jantamos por lá também.

No último dia fomos no parque das Aves. Super vale a pena o passeio e as crianças amaram!!!

Confira as fotos também no nosso Insta: https://www.instagram.com/andaleviagens

Dava pra ter feito no mesmo dia do parque das Cataratas, pois é quase ao lado, mas naquele dia as crianças estavam ansiosas pelo parque aquático.

Nesse passeio vale a pena levar o carinho do bebê!

Nosso vôo era só no fim do dia, então aproveitamos a piscina pois estava um calor de 35ºC

Tinha sim mais coisas para fazer, mas optamos por qualidade e descanso.

Ter um parque aquático no hotel já é uma grande diversão!!!

Se não fosse o preço das passagens, acho que valia ter ficado pelo menos mais um dia. Fazer compras no Paraguai e passear no Dreams Park. Mas isso vai ter que ficar pra uma próxima visita.

ATENÇÃO: Para sair do Brasil para o países do Mercosul é necessário RG!!! Não é aceito CNH nem apenas certidão de nascimento.

Espero que gostem das dicas.

Querendo uma programação personalizada, entre em contato que ficaremos felizes em atende-la/o 😊

Boa viagem e Anda-le!

HospedagensPassagens AereasPasseios e IngressosAluguel de carroFalta comprar
pra levar na viagem…
BookingPassagensAereas.com.brCivitatisRentCarsSubmarino

Você também pode gostar...