Vancouver, Canadá

#vancouver #canada #viagemcommcrianças #viagemcomfilhos #dicasdeviagem #aventura #natureza #neve #viagememfamilia #intercambio #cursonocanada 

Decidi ir com os meus 2 filhos pequenos para Vancouver estudar durante um mês inteirinho, lógico que também nos divertimos e passeamos muito. Cidade linda, pessoas simpáticas, não foi a toa que voltamos por 2 anos seguidos. ” Maria de Oliveira

DIA 1

Vamos falar de uma cidade incrível que é Vancouver, depois de 15 horas de vôo, fomos de Aeroméxico com conexão na cidade do México, chegamos finalmente em Vancouver, eu com os meus dois filhos até então com 6 e 8 anos para essa aventura. Primeiramente estudei o mapa da região e aluguei um flat com 2 quartos e cozinha americana, serviços de limpeza 3 x por semana, na região central de Vancouver, bem ao lado do maravilhoso Stanley Park. Local incrível, próximo a restaurantes, lojas e supermercados.

DIA 2

Fomos conhecer a cidade e não há nada melhor do que andar a pé, como era verão, os dias de sol eram incríveis e uma temperatura agradável, em torno dos 20 graus, bem diferente do restante do Canadá. 

Booking.com

Logo na nossa 1a. parada, alugamos umas bicicletas numas lojinhas próximas ao parque, há várias delas, alugamos por hora, já vem com todo o equipamento de segurança, e fomos passear no Stanley Park e English Bay que é uma praia junto do Stanley Park, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e dizem que é 10% maior que o Central Park de Nova York. Ele realmente é enorme, tem um pouco de tudo, praias, piscinas públicas, lugares para fazer pic nic, quadras de esportes, restaurante e até um acquarium. Vale muito a pena dar uma volta nele ou várias voltas de bike. Nós, sempre que podíamos voltávamos para lá.

DIA 3

Dia de passear de >Comprar Hop-on Hop-off< pegamos o ônibus no Canadá Place, aliás todos os passeios que fizemos, inclusive para outras cidades, sempre o ponto de partida e chegada foi no Canadá Place, guarde bem esse nome. Lá você encontra diversos pacotes e passeios inclusive de barcos e também para outras cidades, tem até para fazer compras no Outlet em Seatlle nos EUA. Nesse dia fizemos um tour geral por Vancouver e organizamos a nossa lista de prioridades dos locais que desejávamos passar mais tempo. Visitamos também Gastown que é o bairro mais antigo da cidade, onde fica o famoso relógio a vapor ainda funcionando. Bem próximos, fomos a Chinatown, onde há muitos restaurantes, o jardim chinês e lojas para todos os curiosos, cheia de guloseimas asiáticas.

>Comprar Hop-on Hop-off<

DIA 4

Dia de passear na Ponte Suspensa chamada Capilano Suspension Bridge, que fica bem ao norte do Stanley Park, há 10 min do centro de Vancouver, compramos os ingressos no Canadá Place, lugar que mencionamos anteriormente. A ponte possui 140 metros de distancia e fica há 70 metros de altura do rio que passa embaixo dela, como o mesmo nome Capilano River, inclusive ela já foi cenário de filme como Indiana Jones. O parque é cheio de passarelas suspensas entre as árvores, tem lojas de souvenires e uma lanchonete. Vale muito a pena o passeio.

>Passeio para a Ponte Suspensa Capilano<

DIA 5

Grouse Mountain . Que lugar sensacional, fica há uns 15 min do centro de Vancouver, essa montanha que infelizmente não tinha mais neve devido a época do ano ser verão, é o lugar ondem ficam vários ursos em seu habitat natural. Você sobe a montanha de teleférico, tem apresentações turísticas e um restaurante com uma vista incrível. Vimos vários ursos já acordados da hibernação.

> Excursão ao Monte Grouse <

DIA 6

Viajamos para Whistler, aproximadamente umas 2h de estrada de ônibus. Whistler é uma linda cidade com ótimos restaurante e muitas lojas com equipamentos de esqui, que possui umas das mais disputadas estações de esqui do mundo e que foi uma das escolhidas para a realização de alguns jogos olímpicos de inverno em 2010. Logo quando chegamos, compramos ingressos para a Blackcomb Mountain / Peak to Peak e subimos de teleférico para o topo da montanha, ainda com um pouco de neve, curtimos um friozinho e uma vista incrível das geleiras eternas e da floresta. Sem dúvida uma dos passeios mais agradáveis e diferentes, mesmo sem neve, a sensação de subir montanha no teleférico já é incrível.

> Viagem de Hidroavião a Whistler <

DIA 7

Pegamos um ônibus de excursão no Canadá Place e fomos direto pegar um ferry para a cidade de Victoria. Esse trajeto durou cerca de 1h40 min, e foi um passeio super agradável, com paisagens lindíssimas, o ferry com internet, restaurante, banheiros e vários andares. Chegando lá, pegamos o ônibus que durou 1h até o centro de Victoria e as principais atrações. Visitamos a área do porto que tem vários restaurantes convidativos e cafés, conhecemos o Royal BC Museum com a exposição perfeita da Era do Gelo, tudo maravilhoso, passeamos pelo parlamento e pelos belos jardins do Butchart Gardens. Se você me perguntar o que eu achei do passeio, realmente foi super agradável, só de termos ido de ferry vale muito a pena.

“Super indico Vancouver, apesar de Toronto ser bem mais famosa, Vancouver é mais tranquila, mais calma, com uma gastronomia maravilhosa, pessoas simpáticas, um lugar perfeito para jovens e adultos que querem fazer turismo ou simplesmente fazer intercambio para aprender inglês.” Maria de Oliveira

Uma ótima viagem e Andale!

Você também pode gostar...