Sempre ouvi dizer que 3 dias era mais do que suficiente para ficar em Buenos Aires, então, com a agenda de férias justa em uma semana, resolvi fazer Buenos Aires e Bariloche em 7 dias.
Que tiro no pé!
E que injustiça com Buenos Aires.
Não me leve a mal, também amei Bariloche, mas ela ficara para outro post. Voltando a Buenos Aires…

Chamei a cidade de deliciosa pelo motivo certo: Buenos Aires é uma cidade gastronômica.
Há centenas de sugestões de restaurantes, vinhos e alfajores para indicar, porém não é só isso, a arquitetura é linda e a cidade é cheia de cultura, de romance, histórias…. ela é deliciosa de se estar.
Vamos lembrar que toda viagem tem o dia de chegada e o dia da partida. Esses dias geralmente são perdidos, principalmente o da partida. Aeroporto, malas, imigração, check-in (geralmente após as 14 ou 15 horas) e check-out (até ao meio dia)… tudo isso leva tempo. Só nessa brincadeira você já deveria separar 5 dias na sua agenda, ai sim teria 3 dias na cidade e ainda sim não conseguiria aproveitar tudo ( a não ser que você não queira visitar nenhum museu e gastar pouco dinheiro). Ah… e de 2a feira quase todos os museus estão fechados, então é um bom dia pra chegar, já que não vai conseguir aproveitar bastante coisa.
Dica de Hotel: Ficamos no Mine Hotel em Palermo. Hotel charmoso, atendimento excelente, café da manhã TOP e perto do agito da cidade. Super recomendo!
… mas continuando: 3 dias de Buenos Aires
No 1º dia Dependendo do horário que chegar, já conheça a Casa Rosada e visite a Galeria Pacífico na Calle Florida.
A noite aproveite para ir a um show de Tango.
Muitos vão pensar “ai que coisa brega, elitista e blá blá blá”
Más é uma experiência única. O Tango nasceu no gueto da Argentina, é uma dança com ritmo, com paixão e, com manobras muito interessantes. Umas salsa com mais romance, mais intensidade.
2º dia:
Se você vai ficar mais 1 ou dois dias na cidade, aproveite o ônibus turístico. Você sobe e desce nos principais pontos, passa por todos os bairros e vê a cidade inteira. Visite o Palacio Barolo (suba no topo para ver a vista), desça no mercadão de São Telmo e no Caminito (que é lindo). A noite pare e divirta-se na região dos bares e restaurantes de Palermo. Se for domingo, passe a tarde na Feira de San Telmo.
Buenos Aires tem a cultura dos bares escondidos. Aproveite para conhecer um desses. Nós fomos no 878, uma delícia!
E para jantar indicamos o Don Julio, carne espetacular! Mas reserve com umas 2 semanas de antecedência pois lá lota.
Dia 3:
Dê mais atenção à região de Palermo, visite o Jardim Botânico.
Caso não queira ficar só na cidade, aproveite para visitar a Tigre. Você pode fazer isso de trem (Estacão Retiro no trem – linha Mitre TBA -plataformas 1 e 2, até Tigre ( 50 min) ou fazer um passeio de barco.
Se gosta de Bares diferentes, conheça o Bar Uptown ou o Bar Botique.S
Para mais dicas do que fazer em Buenos Aires clique em “Roteiros” e veja nosso roteiro completo da cidade.
E já aproveite já para pesquisar hotéis aqui no mapinha abaixo:
Booking.comConsulte também suas passagens: